Laudos e Atestados A Função
CAMPOS:
1 - Clínica: As clínicas previamente salvas poderão ser escolhidas para a elaboração de documentos com o papel timbrado da mesma.
2 - Nome do Paciente: O nome ao qual será emitido o documento em questão.
3 - Tipo de documento. Possui as seguintes opções que serão impressas no título da página: Outro (onde nenhum título será adicionado, sendo livre para a elaboração de documentos), Laudo Médico, Comprovante de Comparecimento e Atestado Médico.
4 - Conteúdo. Nesse campo, o conteúdo do documento será elaborado pelo usuário. Modelos de atalhos poderão ser utilizados.
5 - Data no documento: seleciona se o usuário deseja adicionar a marcação da data no documento ou não.
BOTÕES:
1 - Cancelar: Abandona a função e retorna para tela anterior.
2 - Novo: apaga os campos do formulário, exceto o nome do paciente.
3 - Gravar: salva o documeto no banco de dados pesquisável por nome do paciente para posterior importação, edição ou impressão.
4 - Salvar Modelo: salva o conteúdo para servir de modelos a serem importados futuramente.
5 - Modelos: aqui, é possível acessar a coleção de Modelos previamente salvas.
6 - PDF: elabora um arquivo em formato PDF que permite o download ou impressão. O principal objetivo é evitar possíveis conflitos que o botão de "IMPRIMIR" possa apresentar em decorrência de conflitos ou configurações dos drives do sistema operacional ou impressora do usuário.
7 - Imprimir: Esse botão, utiliza a própria máquina do paciente para elaborar um documento pronto para impressão. Isso torna o processo muito mais rápido e eficaz, dispensando comandos de impressão também. Porém, a depender das configurações da máquina do usuário, alguns conflitos na configuração da impressão podem ocorrer.