Formulário para Pacientes A função
Com as ferramentas disponíveis pelo Conselho Federal de Medicina (ou mesmo pelo próprio NCXTOOLS), é possível a elaboração de documentos com assinaturas digitais. No caso do CFM e dos CRMs, o site das respectivas entidades, exige que uma série de informações sejam providas acerca da identificação do paciente. Por isso, o FORMULÁRIO PARA PACIENTES permite recolher as informações necessárias para a emissão dos documentos. Já no caso do NCXTOOLS, após a elaboração do docuemento, faz-se necessário utilizar o GOV.BR ou algum assinador de sua preferência para validar sua assinatura digital.
A fim de ter acesso a essa função, primeiro o usuário precisa cadastrar uma URL, que será criada pelo sistema, para o posterior compartilhamento com seus clientes.
O primeiro acesso a essa função, já direciona automaticamente para a página de criação da URL.
A tela que é apresentada exibe um alerta, informado que os caracteres especiais (%$#@!&, etc...) e pontuações não devem ser utilizados. Também não é recomendado o uso de espaos em branco, pois serão substituídas por códigos "%20", o que danifica a questão mnemônica do link. Recomenda-se o uso de hífem ou o sublinhado (underscore) para separação de palavras.
A seguir, é exibido o link com o campo da URL que será criada. Ao digitar a sua opção, o usuário visualizará no quadro abaixo o resultado final.
Botões:
1 - Copiar Link: permite a cópia para a memória de trabalho do link que foi criado, tornando possível o compartilhamento da URL completa com os clientes.
2 - Cancelar: retorna ao menu principal.
3 - Salvar: Salva o link criado no banco de dados, pemitindo que o sistema renderize a página corretamente.
OBS: sempre é possível alterar o link posteriormente, caso o usuário desejar.