MALETA MED

Casuística Editar Caso


O formulário de edição de caso permite tanto a criação de um novo caso quanto a modificação de um caso já existente e selecionado na tela principal da função "Casuística".

Ao abrir esse formulário, o usuário será apresentado a uma tela que possui 5 grupos de informações:

1- IDENTIFICAÇÃO: são dados referentes às características de identidade do paciente, incluindo meios de contato ou prontuários da entidade onde o mesmo está atrelado.

2 - DIAGNÓSTICO: é o grupo onde os dados referentes à doença do paciente são listados e armazenados.

3 - PROCEDIMENTO/ CIRURGIA: trata-se do conjunto de informações pertinentes ao procedimento realizado, incluindo a instituição em que o mesmo foi realizado.

4 - SEGUIMENTO: aqui dados relevantes ao acompanhameto do caso ao longo do tempo.

5 - OUTROS: todas as demais informações relevantes.



CAMPOS:

1 - Nome (Obrigatório): trata-se do único campo que é exigido para salvamento do caso. Refere-se ao nome do paciente.

2 - Sexo: Drop down de escolha simples.

3 - Data de Nascimento: dia em que o paciente nasceu no formato dd/mm/yyyy.

4 - Plano de Saúde: trata-se de um campo que aceita qualquer entrada. Porém, se o usuário possuir planos de saúde / convênios cadastrados no menu usuário --> planos de saúde, os mesmos serão apresentados para preenchimento facilitado.

5 - Identificações: uma caixa de texto livre que permite utilizar a codificação para localização do paciente no estabelecimento de saúde, bem como meios de contato do mesmo.

6 - Diagnóstico principal: o motivo pelo qual o paciente foi atendido e submetido ao tratamento em questão.

7 - Lista de Problemas: um campo que permite a adição ou exclusão de novas linhas. Aqui, são listadas todas as outras comorbidades e patologias do paciente.

8 - Procedimento / Cirurgia: o nome do procedimento a que o paciente será submetido.

9- Data da Cirurgia: o dia em que a intervenção terapêutica foi realizada. Ao lado, vê-se um botão que permite o preenchimento com a data vigente (o dia atual).

10 -Caráter: permite especificar se a cirurgia foi eletiva, de urgência ou quaisquer outras modalidades. Por padrão, a opção "Eletiva" vem preenchida.

11 - Função: qual o papel do usuário no procedimento realizado. É um campo de escolha simples. O campo aceita quaquer entrada. Porém, há sugestões:
- Cirurgião
- 1o Auxílio
- 2o Auxílio
- 3o Auxílio
- Anestesista
- Consultor
- Assistente
- Outro

12. Hospital /Clínica: também aqui é permitido qualquer valor. Porém, serão sugeridas todas as clínicas e hospitais que o usuário tiver previamente cadastrado no menu "Usuario" --> "Clínicas"

 

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